.arquivo

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
A Bem do Povo

Este governo tem uma característica que me irrita profundamente.

 

Antes de tudo o mais quero dizer que não votei PS, não votei Sócrates, mas acho que apesar dos pesares é o melhor primeiro-ministro desde o tempo da Maria de Lurdes Pintassilgo que, coitada, teve pouco tempo para mostrar o que valia... adiante.

 

Sempre que algum inteligente do governo se lembra que vai tomar qualquer medida a bem do povo é certo e sabido que a coisa vai piorar para o dito povo, a saber:

 

1 - alteração das regras dos parques de automóvel pagos: tanto quiseram que os proprietários contassem o tempo de 15 em 15 minutos, em vez de hora a hora, que agora mesmo que só lá se estejam 15 minutos são mais caros do que eram para uma hora.

 

2 -Deixar de cobrar os contadores da água e electricidade: as autarquias agora inventam uma "taxa de disponibilidade" que torna as facturas mais caras do que antes.

 

3 - Alteração dos tarifários de telemóveis: estão a exigir que as operadoras comecem a facturar ao segundo em vez daqueles tarifários ao minuto ou aos 30s que muita gente tem (que faz com que muita gente fale 35s e pague 1 minuto...). A ideia é boa e parece, à primeira vista, que vai beneficiar o pagante mas desenganem-se! Quando isto for prá frente os tarifários vão aumentar e muito!

 

Estas e outras medidas de que agora não me lembro fazem-me pensar se não haverá alguns governantes que recebem "por fora" das empresas que agora parece quererem estar a "meter na linha!"... De cada vez que ouço anunciar mais uma "medida" rezo a todos os santinhos para que não seja mais uma deste nível.

 

(Ainda não fiz as contas às novas tabelas dos registos prediais mas quer-me parecer que também aí o contribuinte - papalvo - também vai começar a pagar mais)

 

publicado por dragaobranco às 17:23
link do post | comentar | favorito
|
.pesquisar
 
.contacto
dragaob(at)gmail.com
.citação do dia
.posts recentes

. Ouvintes invisuais

. Saudades

. Privatizar os lucros e Na...

. Nosfell

. Hoje é um dia triste

. Lisboa Mágica

. waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

. Pior que dizer mal do Sr....

. Saltar para o infinito!

. E se...

.ligações
.tracker
eXTReMe Tracker